A obra conta as histórias dos Evangelhos sob o olhar de quem viu Jesus frente a frente
Que nome você daria para a sensação de estar diante de Jesus? O autor Alan Corrêa denominou essa experiência de “estado de graça” e é sobre isso que fala em seu novo livro: “Em Estado de Graça – Leitura Imaginativa do Evangelho”.
A obra lançada no mês de fevereiro pela Editora Garimpo traz a história dos Evangelhos narradas por pessoas que estiveram com Jesus.
Para contar essas histórias, o autor usa uma narrativa simples e compreensível a todos os públicos.
Alan, que é membro da Igreja Batista Nacional da Paulicéia, em São Bernardo do Campo, e aspirante ao ministério pastoral, considera todos os elementos como tempo, clima, costumes e cenário da época para que o leitor consiga imaginar o que estava acontecendo e assim se aproximar do mestre Jesus.
Ao contrário de outros livros, a proposta de “Em Estado de Graça – Leitura Imaginativa do Evangelho” não é uma discussão teológica, mais sim contar histórias usando os relatos das Escrituras.
“O livro não tenta de forma alguma dar brilho aos Evangelhos, pois esse já é belo por si só. Na verdade, a obra tenta criar um caminho entre a palavra escrita e a nossa mente, que permitisse que o que tem de belo no texto sagrado fosse percebido até por aqueles que tudo lhes é comum”, diz Alan Corrêa que começou a escrever o livro em 2009.
Fonte: Gospel Prime