Nota de Falecimento:
Faleceu na madrugada do dia 16 de julho de 2020 meu amigo e irmão em Cristo, pastor Elpidio Lourenço.
A renovação hoje estabelecida em todo noroeste do Estado, de Bauru à Andradina e cidades adjacentes teve como instrumento esse grande servo de Deus.
Tive a honra de conhecê-lo e trabalhar com ele. Era um evangelista com paixão pelas almas perdidas. Diferente dos pastores de hoje com muito academicismo, mas pouca garra para enfrentar as ruas, praças e fazendas.
Uma vez estive com ele em um local tão inóspito que mal pudemos tomar banho ou dormir. Ele frequentou aquele lugar várias vezes, levando a mensagem do evangelho.
Tenho uma imagem de Guaraçai, em uma turma a beira da linha férrea, onde visitamos irmão João e irmã Ivone, que hoje frequentam a nossa igreja com seus filhos.
Abel depois de morto inda fala, o mesmo acontece com homens do naipe de Elpidio Lourenço. Um homem pode ser conhecido sim pela sua obra, e a desse pastor amado está em cada congregação, ponto de pregação, salão de cultos, ao longo dessa parte de nosso Estado.
Um home também é conhecido pela sua família. Conheci a candura de Walmir, (in memoriam), a paciência e tenacidade de William, o fulgor da personalidade de Mauro, o destemor de Marlene e pude notar com clareza a projeção da personalidade desse amado promovido à Glória.
Gerenete, sua esposa, atuante, presente, diplomática, influenciadora de líderes e seus netos e netas maravilhosos.
Não vou chorar por Elpidio, porque hoje ele está mais presente em minha vida do que antes.
Hebreus 12: 22 e 23 dizem:
”Mas chegastes ao monte de Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos,”.
”A universal Assembléia e a igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados.”
Este texto me diz que Elpidio Lourenço está nesta posição e lugar e Glória, mas diz que nós também estamos.
Não vou explicitar o texto, só vou repetir o que já disse, ele está mais perto de mim hoje do que antes, porque nossa comunhão é com a igreja de hoje e a de todas as eras.
Você não vai vir a mim, mas eu vou até você cada vez que buscar o Pai e na comunhão com o Pai e no amor de Jesus, estamos unidos tanto na vida como morte, tanto agora como na eternidade.
Parabéns, amigo, pela sua promoção. Pela coroa da justiça que já adorna a sua fronte, no dizer do apóstolo Paulo, “a cora da justiça está reservada para mim e todos que amaram a sua vida.”
Nas minhas orações subo até o monte do Senhor, onde está Deus, juiz de todos, onde estão os inscritos nos céus.
Estou com você, amado, e estarei sempre, no amor de Cristo, e logo mais, pessoalmente.
Edson Quinezi
16/07/2020