Qual o papel da Igreja para a diminuição da desigualdade social no país? E quais os reflexos no nosso atual sistema prisional?
No dia 28 de abril, sábado, das 09h às 17 horas, na Igreja Batista do Povo, Vila Mariana, São Paulo, acontecerá uma discussão sobre a o papel da Igreja e o Sistema Prisional brasileiro. O seminário tem como objetivo discutir as graves deficiências estruturais nos presídios brasileiros, superlotação carcerária e como as condições desumanas de custódia, tem impingido ao país a mácula da violação de direitos fundamentais.
O quadro alarmante será retratado em mesas de debate com a participação da sociedade civil organizada, do deputado Estadual Carlos Bezerra Jr, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp, do Dr. Ariel de Castro, advogado e membro do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Humana e de entidades cristãs que desenvolvem trabalhos de capelania prisional.
O encontro visa sensibilizar, capacitar e proporcionar a troca de experiência entre pessoas e lideranças de igrejas evangélicas quanto a necessidade de uma assistência religiosa nos presídios.
O seminário fará uma reflexão bíblica sobre a necessidade de assistência no combate à violência dentro e fora dos presídios, além de traçar um paralelo sobre o real panorama do Sistema Prisional brasileiro com a legislação e os limites das ações das igrejas evangélicas.
Temas como boas práticas, capelania com mulheres, escola de perdão e reconciliação, vida pós-prisão e assistência nos presídios serão discutidos entre os formadores de opinião, juntamente com as pessoas que se interessam pelo voluntariado.
A Tearfund, organização cristã evangélica internacional, Igreja Batista do Povo, Rede Social do Centro, Renas São Paulo, Radio Trans Mundial, Instituto de Juristas Cristãos e Associação Águia são os responsáveis pela organização do evento.
O seminário conta com o apoio da Comissão dos Direitos Humanos, Assembleia Legislativa de São Paulo, Aliança Evangélica Brasileira e Coordenação do Sistema Prisional do Estado de São Paulo.
Seminário Igreja e o Sistema Prisional brasileiro
Data: 28 de abril de 2018
Horário: das 9h às 17h
Local: Igreja Batista do Povo
Endereço: Rua Domingos de Morais, 1.100 -Vila Mariana – São Paulo